A Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi criada pelo Decreto nº18.110, de 28 de janeiro de 1970 com a junção de cinco Faculdades – Faculdade Estadual de Direito de Londrina, Faculdade Estadual de Filosofia, Letras de Londrina, Faculdade Estadual de Odontologia de Londrina, Faculdade de Medicina do Paraná e Faculdade Estadual de Ciências Econômicas e Contábeis de Londrina.

Atualmente é composta por 53 cursos presenciais de graduação, 261 de Pós-graduação, distribuídos em 9 Centros de Estudo, formando uma comunidade de mais de 25 mil pessoas entre estudantes, professores e servidores técnico-administrativos.

No ano de 2019 a UEL foi apontada em cinco rankings internacionais. The Times Higher Education Latin America University Ranking considerou a UEL entre as 48 melhores da América Latina e na 5ª posição entre as Instituições estaduais de Ensino Superior do Brasil. O Times Higher Education colocou a UEL entre as três melhores do Paraná, permanecendo como a 1ª pública estadual do Paraná.

A Universidade ainda figura como a 4ª melhor estadual do país, pelo QS World University Rankings e a 10ª colocada entre as brasileiras. O The Times Higher Education & Emerging Economies Rank considerou a Universidade na 2ª posição entre as estaduais e a 5ª do Brasil. Por último, a UEL conquistou o 9° lugar no UI GreenMetric World University Ranking 2017 entre as universidades brasileiras, e ocupa a 354ª colocação em nível mundial.

Conheça mais sobre a Universidade Estadual de Londrina no botão abaixo:

UEL